Radiologia Veterinária: como avanços tecnológicos contribuem com sua clínica

Radiologia veterinária como simplificar os processos

Antes de tudo, todos podemos imaginar o quão difícil é descobrir uma doença ou lesão quando o paciente não consegue se comunicar com a fala. Entretanto, esse é um desafio que a radiologia veterinária ajuda a superar.

Contudo, o resultado do diagnóstico por imagem é apenas a ponta do iceberg da tecnologia voltada à radiologia veterinária.

Primeiramente, é importante saber que a rapidez costuma ser um elemento essencial no atendimento veterinário, pois muitas vezes os tutores só percebem que algo vai mal com seu animal de estimação quando a doença já está avançada – ou em situações de acidentes.

Por isso, há sempre uma urgência em relação aos resultados dos exames, incluindo os diagnósticos de laudos da radiologia veterinária.

Deste modo, a tecnologia pode contribuir não só oferecendo um resultado mais preciso, como também mais rápido, de fácil acesso e compartilhamento, organizado e seguro.

Isso acontece a partir de softwares específicos para a radiologia humana e radiologia veterinária, como o ONRAD da 2M Solutions.

Acompanhe para saber mais sobre as soluções da 2M.

Tecnologia para uma saúde integrada

Para fazer um diagnóstico de saúde rápido e preciso é necessário manter uma infraestrutura adequada, ou seja, com tecnologias eficientes que aumentem a produtividade.

No campo da radiologia, por exemplo, um resultado de imagem requer que cada etapa do fluxo de trabalho seja otimizada, para potencializar a qualidade e a eficiência do atendimento.

Por isso, não apenas um equipamento de alta tecnologia é importante, assim como o software que irá promover a gestão do sistema, de maneira integrada, que melhore a otimização dos processos e facilite desde o diagnóstico de patologias até o tratamento de doenças. 

Enquanto sistema de organização, armazenamento e gestão de dados, o PACS (Picture Archiving and Communication System) serve para isso. Por meio dessa tecnologia é possível conquistar:

  1. Processos definidos e integrados;
  2. Bem como, a diminuição de custos;
  3. Implantação remota;
  4. Maior segurança e espaço de armazenamento de dados com utilização da nuvem;
  5. Ganho de produtividade da equipe

Grandes hospitais, como o Hospital do Rim e o Instituto de Câncer Doutor Arnaldo, ambos em São Paulo, utilizam o PACS ONRAD, da 2M Solutions, para o gerenciamento de exames radiológicos.

Todavia, o serviço é personalizável e está disponível também para a área de radiologia veterinária. Neste segmento, dispõe de vantagens extras. Entre elas, a conectividade entre clínicas e profissionais.

A 2M Solutions lançou um Manual Onrad DICOM Viewer com ferramentas de medidas específicas para radiologia veterinária.

Este material pode ser baixado por veterinários gratuitamente neste link

A equipe 2M é preparada para esclarecer suas dúvidas. Entre em contato.

ONRAD em prol da radiologia veterinária

O ONRAD é um software para radiologia desenvolvido pela 2M Solutions.

Referência na radiologia nacional, a 2M oferece soluções integradas e personalizadas, atendendo às necessidades dos centros de imagem, incluindo os de radiologia veterinária.

É uma plataforma completa, operando em nuvem de forma segura e confiável para uma gestão eficiente do começo ao fim do atendimento, bem como em processos de tratamento de doenças.

Entre as funcionalidades do ONRAD para a radiologia veterinária estão:⠀

  • Visualização, armazenamento, distribuição e impressão de imagens em alta qualidade;
  • Telerradiologia para o diagnóstico à distância, sem travamento no compartilhamento;
  • Central de laudos na nuvem e worklist organizada em uma única tela.

Ainda dentro da radiologia veterinária, o ONRAD oferece suporte de diagnóstico especializado por meio da conexão com outros médicos veterinários.

Deste modo, é possível indicar um paciente para outra clínica, com outros tipos de serviços, de forma integrada e otimizada.

Assim, cria-se uma rede de profissionais parceiros, capazes de ampliar o atendimento uns dos outros. O que, por sua vez, é essencial para a monetização e sobrevivência das clínicas.

Para entender como o ONRAD para a radiologia veterinária pode ajudar no seu negócio, converse com o nosso atendimento.

Soluções em radiologia veterinária? Conte com a 2M Solutions.

Categorias

plugins premium WordPress