Diagnóstico por imagem: Como melhorar o processo de armazenamento

Antes de tudo, em um mundo cada vez mais digital e conectado, ter um diagnóstico por imagem em rede torna-se uma solução rápida e praticamente ilimitada para resolver as demandas diárias de parceiros e clientes.

Entretanto, para além da facilidade de acesso ao diagnóstico por imagem, o armazenamento de informações online precisa também ser seguro e organizado.

Ou seja, é importante que esteja abrigado em uma plataforma bem estruturada e de fácil acessibilidade, como é o sistema ONRAD PACS

Neste texto entenda melhor o que um software em Nuvem pode fazer pela sua clínica.

A 2M pode te ajudar a esclarecer suas dúvidas.

A importância da Nuvem no armazenamento de dados

Nunca se produziu tanta informação como nos dias atuais. Estima-se que 9,1 mil terabytes a cada seis minutos.

O diagnóstico por imagem, que há 40 anos não passava de uma fotografia nas mãos de especialistas, hoje está disponível para ser visto por qualquer pessoa em um aparelho com tela e acesso à internet.

Essa mudança trouxe muitas vantagens. Todavia, com tanta informação produzida a cada minuto, o armazenamento de dados tornou-se um desafio.

Quanto maior o volume de imagens e laudos radiológicos, maior é a necessidade de um local para armazenar esses arquivos pesados. O problema é que computadores possuem espaço limitado e ter que fazer aquisições periódicas de novos hardwares não é prático e nem barato.

Outra questão é o alto custo com infraestrutura, como servidores internos, e a falta de segurança dos dados.

Armazenamento em nuvem

Por isso, o armazenamento em Nuvem vem conquistando novos adeptos. Seja em âmbito pessoal, para ganhar mais espaço para as fotos do celular; ou dentro de empresas de saúde, para organizar os arquivos de diagnóstico por imagem, o que se busca é:

  • Facilidade, comodidade e um melhor custo-benefício:

Ou seja, o armazenamento em Nuvem tornou-se uma solução fácil, que vai se acomodando à demanda crescente da clínica ou hospital.

  • Organização do diagnóstico por imagem disponível online:

Nesse sentido, as informações geradas em clínicas e hospitais, em exames e no diagnóstico por imagem, precisam não somente ser bem armazenadas, como também organizadas de forma acessível e segura – considerando ainda a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Devido ao aumento de ataques hackers na área da saúde, todo cuidado é importante para garantir a segurança das informações que estão em computadores com acesso à internet. Por isso, o software ONRAD PACS resolve desde o armazenamento até o backup automático.

Ou seja, com um sistema atualizado você não precisa mais se preocupar em salvar as informações da clínica ou hospital.

Isto posto, fica claro que a qualidade do sistema de arquivamento é essencial. Representa mais que um diferencial na área, é uma evolução dos processos internos e do atendimento, que não deve ser ignorada.

Um sistema que armazena de forma segura e promove backups periódicos é ainda mais completo quando organiza os dados considerando o prontuário do paciente e até mesmo informações financeiras.

Entre as vantagens de investir em no ONRAD PACS no diagnóstico por imagem estão, por exemplo:

  • Trabalho remoto;
  • Rápida Instalação;
  • Bem como, backup automático;
  • Aumento da segurança dos dados;
  • Atualização automática;
  • Expansão de acordo com a demanda;
  • Melhor fluxo de trabalho;
  • Integração entre departamentos;
  • Acesso ao histórico do paciente;
  • Redução de custos.

Confira outras vantagens com a equipe 2M.

Segurança e confiabilidade no acesso aos dados

Quando o assunto é diagnóstico por imagem, arquivos corrompidos ou perdidos, alertas sobre espaço insuficiente, imprevistos com manutenção e falta de tempo para fazer backup são realidades do passado.

Pacs  (do inglês, Picture Archiving and Comunication System) é um sistema que possibilita a visualização, armazenamento, distribuição, compartilhamento e impressão de imagens médicas.

Cloud significa que todos esses benefícios estão disponíveis na Nuvem.

Como vimos, essa é uma garantia de facilidade de acesso, bem como contra desastres. Pois, devido ao backup, facilita rapidamente a recuperação e manutenção de dados.

Por meio do atendimento da 2M Solutions, saiba mais como investir em tecnologia de organização de informações para melhorar e promover maior segurança aos seus processos internos de diagnóstico por imagem.

Conte com a 2M para a solução de suas necessidades profissionais.

Categorias

plugins premium WordPress