O atendimento humanizado para o paciente, vem pelo avanço digital

O atendimento humanizado traz a ideia de proximidade, conexão, mas muito além disso, é uma abordagem diferenciada para gerar empatia, com atenção e comunicação direta.

Por mais que a ligação pareça óbvia, o atendimento humanizado não está restrito ao contato único e exclusivo com um ser humano.

Muito pelo contrário!

Nem sempre um ser humano consegue desempenhar uma experiência de qualidade, visto que interferências externas afetam esse tipo de contato e conexão.

Continue lendo este artigo, para saber como possibilitar o atendimento humanizado ao seu paciente, com o avanço digital.

O avanço digital pode proporcionar o atendimento humanizado

De fato, o atendimento humanizado nem sempre é proporcionado somente por um ser humano.

Humor, entonação, compreensão, crenças, emoções… Todos estes são alguns fatores que podem interferir no contato entre um atendente e um cliente, afetando ambos os lados.

E o atendimento humanizado está ligado, diretamente, ao fato de se resolver as solicitações dos clientes, com respostas cordiais e acolhedoras, proporcionando uma melhor experiência.

E este atendimento de excelência pode ser oferecido, com maestria, pelo Chatbot da 2M Solutions, em conjunto com o fator humano.

Eliminando as interferências externas que podem influenciar o primeiro contato.

Chatbot da 2M Solutions

Chatbot é um processo de automação de conversas feitas a partir de um software, um assistente virtual.

Ele não está para substituir o fator humano, mas complementar o atendimento humanizado, trazendo uma melhor experiência ao paciente da sua clínica.

Como?

Com uma interação proporcionada por meio da inteligência artificial, o Chatbot contempla mensagens personalizadas e opções mais claras e assertivas.

O Chatbot da 2M Solutions promove:

  • Mais fluidez;
  • Mais agilidade;
  • Mais assertividade e clareza;
  • Atendimento individual e personalizado;
  • Maior produtividade;
  • Melhor gestão do tempo;
  • Redução de custos;
  • Valorização da empresa, com contato facilitado, ágil e assertivo.

O que o Chatbot da 2M Solutions resolve?

Ele foi desenvolvido para solucionar:

  • O alto volume de demandas de atendimento das secretárias;
  • A redução da qualidade dos atendimentos presenciais e por telefone;
  • A porcentagem de erros e falhas humanas;
  • A perda de pacientes que não conseguem entrar em contato com a clínica.

E solucionando estes problemas, o Chatbot promove, para a sua clínica, o atendimento humanizado e a melhor experiência ao seu paciente.

Como o Chatbot da 2M Solutions é implementado?

Funcionando em conjunto com o software de agendamento on-line, o Chatbot é eficaz em oferecer:

  • Agendamentos de exames;
  • Lembretes;
  • Resultados de exames;
  • Prospecção.

E o agendamento de exames on-line, existe para complementar os fluxos de atendimento.

Eles funcionam por meio de softwares conectados à agenda do consultório e, ao mesmo tempo, a um site, rede social ou aplicativo de mensagens.

Desta maneira, o paciente pode realizar o agendamento de exames on-line, conforme os dias e horários disponíveis, pela internet.

Por isso, se você procura formas de melhorar a experiência do seu paciente e promover um atendimento humanizado de excelência, conte com a 2M Solutions!

A 2M Solutions

Desde 2003, a 2M se destaca por seu conhecimento técnico e desenvolvimento de tecnologias e softwares específicos de soluções para o mercado de medicina diagnóstica. 

Com investimento em inovação para laboratórios, centros de imagem e serviços de telerradiologia, oferece um diferencial para o dia a dia dos seus clientes, garantindo excelentes resultados.

Aproveite o avanço digital para promover um atendimento excepcional na sua clínica, gastando menos e ganhando mais!

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