O atendimento humanizado traz a ideia de proximidade, conexão, mas muito além disso, é uma abordagem diferenciada para gerar empatia, com atenção e comunicação direta.
Por mais que a ligação pareça óbvia, o atendimento humanizado não está restrito ao contato único e exclusivo com um ser humano.
Muito pelo contrário!
Nem sempre um ser humano consegue desempenhar uma experiência de qualidade, visto que interferências externas afetam esse tipo de contato e conexão.
Continue lendo este artigo, para saber como possibilitar o atendimento humanizado ao seu paciente, com o avanço digital.
O avanço digital pode proporcionar o atendimento humanizado
De fato, o atendimento humanizado nem sempre é proporcionado somente por um ser humano.
Humor, entonação, compreensão, crenças, emoções… Todos estes são alguns fatores que podem interferir no contato entre um atendente e um cliente, afetando ambos os lados.
E o atendimento humanizado está ligado, diretamente, ao fato de se resolver as solicitações dos clientes, com respostas cordiais e acolhedoras, proporcionando uma melhor experiência.
E este atendimento de excelência pode ser oferecido, com maestria, pelo Chatbot da 2M Solutions, em conjunto com o fator humano.
Eliminando as interferências externas que podem influenciar o primeiro contato.
Chatbot da 2M Solutions
Chatbot é um processo de automação de conversas feitas a partir de um software, um assistente virtual.
Ele não está para substituir o fator humano, mas complementar o atendimento humanizado, trazendo uma melhor experiência ao paciente da sua clínica.
Como?
Com uma interação proporcionada por meio da inteligência artificial, o Chatbot contempla mensagens personalizadas e opções mais claras e assertivas.
O Chatbot da 2M Solutions promove:
- Mais fluidez;
- Mais agilidade;
- Mais assertividade e clareza;
- Atendimento individual e personalizado;
- Maior produtividade;
- Melhor gestão do tempo;
- Redução de custos;
- Valorização da empresa, com contato facilitado, ágil e assertivo.
O que o Chatbot da 2M Solutions resolve?
Ele foi desenvolvido para solucionar:
- O alto volume de demandas de atendimento das secretárias;
- A redução da qualidade dos atendimentos presenciais e por telefone;
- A porcentagem de erros e falhas humanas;
- A perda de pacientes que não conseguem entrar em contato com a clínica.
E solucionando estes problemas, o Chatbot promove, para a sua clínica, o atendimento humanizado e a melhor experiência ao seu paciente.
Como o Chatbot da 2M Solutions é implementado?
Funcionando em conjunto com o software de agendamento on-line, o Chatbot é eficaz em oferecer:
- Agendamentos de exames;
- Lembretes;
- Resultados de exames;
- Prospecção.
E o agendamento de exames on-line, existe para complementar os fluxos de atendimento.
Eles funcionam por meio de softwares conectados à agenda do consultório e, ao mesmo tempo, a um site, rede social ou aplicativo de mensagens.
Desta maneira, o paciente pode realizar o agendamento de exames on-line, conforme os dias e horários disponíveis, pela internet.
Por isso, se você procura formas de melhorar a experiência do seu paciente e promover um atendimento humanizado de excelência, conte com a 2M Solutions!
A 2M Solutions
Desde 2003, a 2M se destaca por seu conhecimento técnico e desenvolvimento de tecnologias e softwares específicos de soluções para o mercado de medicina diagnóstica.
Com investimento em inovação para laboratórios, centros de imagem e serviços de telerradiologia, oferece um diferencial para o dia a dia dos seus clientes, garantindo excelentes resultados.
Aproveite o avanço digital para promover um atendimento excepcional na sua clínica, gastando menos e ganhando mais!